Blog Moleca

>MODA | 08.03.2024

The Florals, a série que você não vai querer perder!

 

O reboot mais esperado da temporada da Moleca já tem data (agora!) e local (seu look, óbvio!) para estrear. É real oficial: vemos flores em você!  

 

Toc, Toc, TikTok. Quem é? Mais um comeback dos anos 2000 que vale o revival. E ninguém menos que a atriz-beldade Emma Stone para desfilar a mais feminina das trends no red carpet do Golden Globe Awards 2024. Sim, apesar da torcida por sua indicação em duas categorias - Melhor Atriz Em Série De Drama e Melhor Atriz Em Filme De Comédia Ou Musical – foi seu look arrebatador que chamou a atenção: um vestido com bordados de flores and brilho! A fórmula do romantismo moderno envelopada com muito glamour.

 

Eh, girl! A estética clássica (que, nesse ano chega entregando versões buquês ou então, solitária), símbolo de delicadeza, já está fazendo um sucesso danado (busque pela #rosette ou #rosettecore) entre as principais tendências. O bordado floral, detalhe que faz total diferença no visual (aliás, é um dos maiores legados fashionistas que a eterna Carry Bradshaw compartilhou com a gente), também invadiu a Semana de Moda de Alta-Costura e seu charme já cativou o closet das influencers e as fashionistas no streetwear. Para quem adora elementos minimalistas & puro charme, os bordados são perfeitos em transformar peças básicas em verdadeiras obras de arte, que despertam o efeito UAU em segundos. Bora testar, garota? Prepare-se para elevar a produção em 3, 2, 1...

 

Florescendo dia sim, outro também!

E não pense que essa atmosfera floral é só para as girlies de plantão! Os bordados com inspiração campestre podem ser usados para dar um toque de contraste às produções mais rocker ou despojados, criando uma composição superinteressante. Fato! Essas novidades da Moleca chegam entregando tudo, emulando um jardim perfumado bem ali, no fervo do street style!

 

As flats, seja nas versões de tiras duplas, tonalidade branco off e solado rústico, ou então, mais ampla em preto trazem os bordados florais em tom sobre tom, evidenciando um design artsy. Já o clog em tom de pele apresenta as flores bordadas, estilizando um buquê com diferentes tonalidades (produzindo um efeito de profundidade que remete ao 3D), servindo originalidade para você florear por aí cheia de atitude. 

 

 

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades