Blog Moleca

>COMPORTAMENTO | 03.02.2022

Trava na pose, girls!

O QG Moleca te dá dicas para arrasar na hora de tirar fotos.

Em tempos de selfies e fotos cheias de #aesthetic (estéticas que podem ser o cottagecore, toda conectada com a natureza, por exemplo) nas redes sociais, é legal saber que todo esse conteúdo não serve apenas para receber curtidas. As imagens são histórias pessoais, uma linha do tempo de nossas vidas, repletas de momentos valiosos, com rostos e lugares que amamos. E uma forma de nunca nos esquecermos!

Hoje, com as mídias, podemos compartilhar nossas trajetórias com outras pessoas e tá tudo bem querer garantir os melhores cliques! Afinal, certamente tem várias girls que almejam ser fotógrafas, né? O que nos faz dizer que as redes sociais são ótimas para esse treinamento do olhar!! E tem a questão da pose, óbvioo, mas ela tem que se alinhar a vários fatores para um enquadramento perfeito. Sem precisar de tanto filtro.

Limpe a lente da máquina ou do celular e siga as dicas para clicar imagens de sucesso!

Bote a cara no sol

Luz natural sempre! Ela proporciona fotos com maior qualidade em comparação às luzes artificiais (e é assim que a gente tenta melhorar aplicando filtros e, às vezes, nem dá muito certo). Abra a janela, vá para a varanda, pro parque e se pre-pa-ra! Os horários adequados para aproveitá-la são no começo e fim do dia. Ah!! Evite que as luzes estejam direcionadas ao objeto, ou pessoa, a ser fotografado, caso contrário, haverá superexposição.

Atenção para o flash!

Evite a luz direta do flash, pois a iluminação cria efeitos pouco realistas. Apenas o utilize se estiver em um ambiente realmente escuro. Em outras circunstâncias, ele acabará prejudicando as fotos: com cores artificiais e pessoas com olhos vermelhos.

No escuro

A ausência de luz pode resultar fotos interessantes. Dá para criar imagens com sombras incríveis e você pode colocar legendas super reflexivas ou trechos de músicas, bem Tumblr, bem misteriosa, que engajam nos feeds! Aproveite elementos como grades e janelas. Além disso, você pode simplesmente se inspirar no clipe Traitor, da Olivia Rodrigo, que dá lição sobre priorizar tons dos looks e ressaltá-los na escuridão.

Cuidado com a contraluz

Quando a luz está vindo detrás da pessoa ou do objeto que você pretende fotografar, essa situação se chama contraluz. Daí, na hora de travar na pose, o sensor da câmera do celular se ajustará para reduzir a claridade emitida pela fonte de luz e o resultado disso é que todo o resto da foto ficará escurecido.

A moda agora é TikTok

Você já aderiu ao TikTok? Nós da Moleca já! Adoramos postar conteúdos por lá e sabemos que as girls também, pois é uma opção para quem ama gravar vídeos!

Com seu celular, você pode criar conteúdos bem legais e, com o tempo, ir aperfeiçoando seu material. Faça testes, como melhorar o foco, os ângulos, o som e a luz. Não se esqueça das dicas que demos e prefira sempre um ambiente com luz natural.

Outra dica importante: procure gravar os vídeos na vertical. Dessa forma, fica fácil cortá-los e editá-los depois. Para isso, basta colocar o aparelho em um tripé (ou algum suporte de confiança). Conecte um microfone, assim você melhora a qualidade do som.

Gostou? Aproveite e siga a Moleca no Instagram.

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades