Blog Moleca

>QG MOLECA | 17.06.2022

LookDoDia: vestido + coturno

Sem inspiração para montar esse visu? Deixa que o QG Moleca te ajuda!!

Psiu! O QG Moleca sabe que vocês amam um belo par de botas! A parte incrível é que o calçado não é mais aquele que a gente escolhe só quando está muitoooo frio. A sua presença, agora, é marcante e dá aquele up estiloso nos looks de janeiro a janeiro! Quebrando regras interessantes da moda, como se tornar um experimento indispensável na hora de usar vestido. E, honestamente, esse é um dos nossos visus favoritos por encaixar em qualquer temporada!

Um tempinho atrás, as botas seguiram fielmente uma dita regra do dress code que marcou os anos 90 e início dos anos 2000: usar acessórios e calçados que representassem o squad que você pertencia, como um crachá de identificação. Tornando comum ouvir que vestido com estampa floral não orna com um coturno cheio de zíperes e de fivelas. O mesmo ao contrário, onde a aparência “mais carregada”, como das roqueiras, não ornava com modelos discretos. 

Era a conversinha da girl romântica que não podia inserir uma pitada rock'n'roll no look. Igual com a girl rock'n'roll que não podia apostar numa vibe romântica. Não faz sentido, né? Ainda mais quando vivemos no mesmo glorioso tempo de Olivia Rodrigo que misturou tudo!

Claro que isso tem várias justificativas! E uma delas é que, por várias décadas, era automático ver vestidos e associá-los a calçados clássicos (sapatilhas e scarpins). Justamente por terem sido apresentados à sociedade como peças exclusivamente românticas e sofisticadas. Mas, de novo referenciando os anos 90/2000, houve reviravoltas positivas que acabaram resgatadas hoje em dia. Como o slip dress must-have cuja combinação certeira vem do aspecto de seda/cetim + botas pesadíssimas! E, para mais estilo, as girls usam t-shirt branca embaixo dele ou jaqueta maxi maneiríssima (olha aí a dica de look!). 

Felizmente, os tempos mudaram e as mulheres (fashionistas ou não) começaram a fazer trocas amigáveis, como usar vestido com esportivos. Isso ajudou a ressignificar o outfit e levou as botas junto. De um jeito que, assim como essa peça, o calçado não espera mais o inverno pra brilhar!

Tecido leve, com estampa e tons terrosos: fácil combinação!

O mini wrap dress tem a vibe gostosa do cottagecore, estética associada à natureza, por conta do tom terroso que transmite leveza — e é um neutro que ajuda d+ na hora de escolher a bota. E tem detalhe cool: se você sente muito frio nas pernocas, aposte em meias em tons mais escuros que o vestido.

Close no coturno!

O look faz praticamente uma alusão à tendência dos anos 90/2000 que mencionamos neste post: um vestido de tecido leve que se dá muito bem com uma bota mais pesada. E não precisa se preocupar com os detalhes do calçado, pois o segredo desse look é lacrar com um modelo de presença. Neste caso, o coturno com fivelas e o solado tratorado da Moleca! 

Gostaram? Pois então vamos aproveitar os dias frios ou as temperaturas amenas e colocar o look pra jogo! E quem avisa, BFF é: contem sempre com a Moleca para arrasar nas botas — inclusive já deram uma espiadinha na coleção? — e em quaisquer outras tendências!! 

 

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades