Blog Moleca

>QG MOLECA | 14.04.2022

Moleca avisa: combinar bolsa e sapato é tendência sim!

Atenção, girls, isso não é um teste!

O screen style, a forma que absorvemos conteúdos de moda em 2020/2021, declarou e o street style se preparou para entregar em 2022: combinação de bolsa e sapato de mesma cor, estampa ou textura! Pois é, girls, isso começou no TikTok e no Instagram, tendo seus primeiros sinais na logomania — uso de peças que conversam entre si por meio do símbolo da marca. Como o M de Moleca! Outro motivo foi a nostalgia e, se você der um Google, verá que estrelas, como Britney Spears, a Princesa do Pop, investiram pesado nesse estilo. SOS!

Revelando que, sim, aqui temos um viral do passado, mais precisamente dos anos 90!

Massss, se voltarmos um pouco mais no túnel do tempo, veremos que foi na década de 50 que combinar bolsa e sapato virou mania. Bombou demais, pois as mulheres não eram tão apegadas a complementar os looks com acessórios, como acontece hoje. Explicando melhor, era época pós-guerra e havia escassez de bens de consumo em geral. No entanto, o plot twist aconteceu por meio de lojas do ramo que começaram o mix & match, que em tradução literal é misture e combine. Só que a ideia de misturar tinha a ver com produções coordenadas para manter uma aparência homogênea. Pense na monocromia. É mais ou menos essa a ideia.

Juntando um pouco dos anos 50 com os anos 90, temos esse encontro entre elegância e cultura pop. O que torna a combinação bolsa e sapato uma das influências de moda mais legais da atualidade. Assim, a Moleca avisa: não existe idade para se divertir com tendências!

E este é seu momento, pois preparamos 3 looks para você combinar e curtir à beça:

Toda charmosa e elegante!

O pink é amigável e viral nos feeds. Ele se dá bem com outfits neutros e monocromáticos em tons profundos, como azul-marinho. O resultado é looks supercool e estamos visualizando o seu poder ao combinar esses itens, hein? Até porque, em um combo só, tem o brilho do verniz da sandália que se equilibra ao toque alaranjado da bolsa tiracolo.

Arrasando com o total jeans!

Se você é aficionada por cultura pop, o tom jeans é o seu par ideal! Apesar de não parecer, especialmente porque falamos de uma cor tão presente na nossa vida (por lembrar a cartela cromática do azul), há um alívio gostoso no ar de repaginar o guarda-roupa com peças nesse estilo.

Olha a o-por-tu-ni-da-de: a moda urbana ama eternamente um look total jeans (seja na cor ou nos looks em denim)!

Olha ela, toda natural!

Taylor Swift corre aqui! Brincadeiras à parte, a cantora popularizou os tons terrosos e está cada vez mais irresistível não ter esses modelos curingas que levam uma variação do nude! Cada tom dessa cartela cromática tem a mesma funcionalidade do preto e branco, ou seja, ser base para um look ou funcionar como ponto de neutralidade. E por também ser extremamente versátil, sério! Com flat e bolsa baguete, você acaba de encontrar o comfy perfeito!

Sabe o que todos esses combos da Moleca têm em comum? Construir um armário de moda (ou fashion closet) repleto de itens básicos que funcionam em todos os instantes do dia a dia.

Se joga, garota! Encontre a dupla favorita para chamar de sua! Não esqueça de mandar foto do seu look pra gente, lá na DM do Instagram da Moleca (@moleca_oficial).

 

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades