Blog Moleca

>QG MOLECA | 21.01.2022

Psiu! Você sabia que a Moleca apoia a sustentabilidade?

Sim! E isso se reflete na fabricação dos produtos que chegam com muito amor até você, todos respeitando o meio ambiente.

Hey, Girls! Como vocês estão hoje? A gente espera que tudo bem na medida do possível!

Algum tempinho atrás, contamos pra vocês, lá nos stories, sobre a importância de apoiar marcas que se comprometem com a preservação do planeta e quais ações sustentáveis a Moleca bota em prática. O conteúdo bombou (o mérito é todo de vocês!) e daí pensamos:

Por que não escrever um post pra que elas tenham sempre essas informações disponíveis e compartilhem para tirar as dúvidas das melhores amigas que também querem usar Moleca? Pois tá na mão! Não se esqueça de salvar, favoritar e tudo mais!  

Consciência ambiental e sustentabilidade

Hoje, a sustentabilidade é um assunto de abordagem global e cada vez mais urgente. A mudança climática tem afetado as nossas vidas e, claro, o meio ambiente, revelando que parte de nós a iniciativa de gerar uma mudança significativa, diariamente, a favor do planeta.

Se comprometer com a sua proteção ajuda a minimizar os danos. Como adotar uma moda consciente, aquela que entrega produtos feitos com materiais sustentáveis e que são atemporais — incluindo calçados e acessórios, ok? De todo modo, toda atitude é válida, pois quanto maior o comprometimento, mais se desenvolve a consciência ambiental.

E como a Moleca participa desse compromisso em preservar o meio ambiente?

A marca toma os seguintes cuidados para que os produtos sejam sustentáveis e de qualidade:

- Captando a água da chuva para reaproveitá-la em todas as fábricas;

- Nadinha de matéria-prima animal é utilizada nos produtos;

- Uso de telhas translúcidas na cobertura das fábricas, trazendo iluminação natural  por mais tempo e dando aquela reduzida bacana no consumo de energia elétrica;

- Cerca de 250 toneladas de sobras de materiais são reaproveitadas por mês e transformadas em um novo material. No caso, o Ambiplast, que se transforma em peças do cotidiano, como puffs, cabides,  produtos de pontos de venda e muito mais. Para saber mais, você pode assistir a esse vídeo — Produzindo valores e garantindo a preservação do planeta.

Quando você compra sua Moleca favorita, você contribui positivamente para a causa ambiental. Atitude do bem que pode continuar de várias formas! Leia e se envolva para saber de outras ações a serem tomadas nesse sentido. E há porta-vozes de exemplo para acompanhar, como a brasileira Paloma Costa Oliveira, que faz parte do Grupo Consultivo da Juventude sobre Mudança Climática da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela, inclusive, discursou em 2019 na Cúpula do Clima da ONU, junto com Greta Thunberg, outra ativista de renome que chamou atenção mundial ao pedir medidas para combater as mudanças climáticas.

Qualquer dúvida que você tiver, corre lá na DM da Moleca, combinado? E não se esqueça de que, juntas, somos conscientes e preservamos o meio ambiente!

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades