Blog Moleca

>QG MOLECA | 05.07.2022

Será que pode combinar vichy + poá no mesmo look?

O QG Moleca responde e ainda ensina um jeito simples para vocês começarem a usar essa misturinha de estampas!

Girls, a gente fez uma pausa nas nossas tarefas para avisar que sim!!, a gente responde as perguntas que chegam na DM da Moleca. E, hoje, a escolhida é sobre a dúvida na combinação de duas estampas diferentes no mesmo look. No caso, vichy e poá. Muita calma nessa hora, nada de pausa dramática! E a gente jura que nem é preciso apertar o botão SOS!

Vem com a gente saber desta tendência imperdível!

Já contamos por aqui um pouquinho sobre o vichy! Mas, recapitulando rapidinho, essa padronagem xadrez bombou entre as décadas de 50 e 60, também é conhecida como gingham, voltou ao radar das fashion influencers do Instagram e se popularizou nas mãos da nossa amiga pessoal Emily, diretamente de Paris (#EmilyEmParis). Um retorno icônico que alcançou bolsas, calçados e outros tipos de acessórios que amamos! Revelando-se mais versátil que antes, do mesmo jeito que o poá.

A estampa poá, ou de bolinhas, ou polka dots, também tem sua trajetória nos anos 60. No entanto, ela fez bastante sucesso nos anos 80, sendo presente em tecidos de seda, e 90, carimbando o sucesso do minimalismo. Ela se tornou tão casual quanto sua irmãzinha vichy, conquistando espaço entre babados, em vestidos modelo envelope cheio de camadas e mangas bufantes. E também como o vichy, o print sempre sai da sua própria zona de conforto e, atualmente, há uma variedade de tons atraentes, como azul-marinho, marrom e amarelo.

Apesar da aparência distinta, ambas têm a mesma essência: o retrô. Elas nunca perdem as características clássicas todas as vezes que retornam aos holofotes, um dos motivos que as mantêm adoradas. Incluindo o fato de serem a reminiscência de tempos áureos que criaram o conceito de divas, popularizaram o cinema e mudaram a forma de consumir moda. Vejam só como o mundo dá voltas e, às vezes, retorna ao mesmo ponto: hoje, voltamos a falar de “moda das telas”, nickname screen style, ditando tudo de novo, mas só que no mundo digital!

Não tem como resistir, especialmente por causa do forte poder de declaração (ou statement) dessas estampas. Ainda mais para as girls que aderem à moda inspirada em alguma estética — ou aesthetic, uma palavra do mundo das artes que tem contribuído para classificar as trends reavivadas no Instagram e no TikTok. Como o mencionado retrô e o cottagecore, exemplos que, vale a pena revelar, se tornaram estilo de vida, inspirando várias releituras.

E tem mesmo como combinar as duas estampas ao mesmo tempo?

Sim!! Basta apostar na monocromia dos itens que levam as estampas!

E claro que a gente indica um tom do momento: o light turquesa. Ele tem tudo a ver com essas estampas, especialmente por descomplicar a hora de montar looks por ser neutro e suave. Deixando o vichy da bolsa tiracolo e o poá da romântica flat falarem por elas mesmas! 

Nas roupas, a dica é combinar em camadas, onde uma peça pode ter um tom escuro ou vibrante. Ou então ser neutra também, mas desde que suas novas BFFs da Moleca não percam o destaque! Afinal, aqui ambas são pontos focais. Como o fator clássico está garantido, o street style pode ser superdescolado. E o plus divônico vem de acessórios brilhantes, como itens em dourado ou com acabamento em pedraria.

Prontas pra arrasar e também ensinar as amigas a arte mágica do.mix and match nos looks, girls? Mal podemos esperar para ver o resultado em forma de fotos, claro! Mandem tudinho lá na DM da @moleca_oficial! E, em caso de dúvidas, aí sim pode apertar o botão SOS, pois o QG Moleca surgirá prontamente para tirar todas as suas dúvidas sobre tendências e afins! 

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades