Blog Moleca

>QG MOLECA | 30.03.2022

Apaixonada pelos esportivos da Moleca? Vem que tem novis!

A aparência toda conectada com a cultura pop é uma das inspirações desses novos modelos que não podem faltar na sua coleção.

Anotem aí, girls: a cena atual dos esportivos casuais é #sobreisso: a união entre o pop + o nostálgico! Afinal, cada temporada traz uma estética nova que acaba representada no design desses calçados que amamos! E que ganham todos os likes e compartilhamentos!

Falando em redes sociais também: elas são responsáveis em propagar o tenniscore, ou seja, o visual das quadras de tênis! Dando a oportunidade para vocês pincelar o streetwear com detalhes retrô ou sair de casa como se fossem uma personagem de séries como Gossip Girl, a #preppygirl poderosíssima! Aliás, é nesse ambiente superconectado que as espiadinhas nos looks de celebridades e influencers de moda acontecem e adivinhem só — o gosto agora é por esportivos personalizados e multicoloridos.

Alguns fatos de vários outros que o QG Moleca apresenta a vocês! Segue o fio!

Cultura pop

Quem aí adora se inspirar em cantoras na hora de montar o look do dia?

Há tantas artistas que influenciaram o uso do tênis! Tornando-o cool ou, como dizem no Twitter, #reizinho. Até as referências são inúmeras, como as Spice Girls, que eternizaram as versões plataforma. Depois teve Taylor Swift na incrível era 1989 (título do aclamado álbum de estúdio), usando modelos com desenhos bordados e realce de tom. Mais tarde, a Lorde, dançante no videoclipe de Green Light com um esportivo clássico. Vale até mencionar a Zendaya e as divas do BLACKPINK. Tudo de bom, né?

Aí a gente corta pra 2022 a fim de mencionar o #backtoschool (de volta à escola, em tradução literal) que participa do movimento de nostalgia do TikTok. Os esportivos de sucesso são brancos, mas, graças às influências do street style e a estética de várias artistas da música atual, multicores coordenadas a esse tom estão sendo cobiçadas! Principalmente para elevar o estilo de outras linhas do tempo que continuam no radar, como o Y2K (que tem Dua Lipa de protagonista, com todo aquele pink e violeta), relembrando a tecnologia e a cultura do início dos anos 2000.

E Olivia Rodrigo, óbvio! Ela é a razão do back to school ser tão desejado atualmente por ter incorporado em seu debut musical referências de filmes dos anos 90/2000!

Viram só? Muitas referências que, juntando um pouquinho daqui e um pouquinho de lá, reforçam o quanto os esportivos representam as novas transições da moda e da cultura pop.

Transformando o old (antigo) em trending topic de várias gerações!

High top!

Dando zoom no tênis abotinado, deu pra pegar a mensagem de que o #backtoschool é sobre nostalgia, né? E que, atualmente, o foco são aqueles com um mix diferenciado de cores que reina no street style atual e que, ao mesmo tempo, contempla o screen style (a moda das telas)! Como a constante repaginação do Y2K (que mencionamos lá em cima). E a logomania tá bem ali, pertinho do solado, para você revelar que ama a Moleca demais da conta!!

Ponto extra: modelo que reúne logomania e a exclusividade do detalhe em velcro.

Efeito em cor

Justíssimo falar sobre as cores! Afinal, os sneakers agora estão ousados!

Vocês já devem ter escutado o termo color blocking que nada mais é coordenar cores em blocos. Ele é associado aos looks, mas os tênis começaram a adotá-lo, destacando as que são tendência de cada temporada. E as multicores da vez envolvem também uma cartela cromática vibrante, que deixa a gente contente e com vontade de dançar muitooooo: verde, rosa, laranja e jeans! A perfeição que ainda realça o visual, hein?

Ponto extra: slip on no tom mostarda pra dar aquela variada, né, meninas!!!

Curtiram? Aproveitem e escolham o esportivo cheio de atitude, se inspirando na nossa playlist (que tá prontinha para a hora de produzir o look com as BFFs!!).

 

Viram só? Tudo junto e misturado para que seu look se torne o próximo viral! 

PS! Leiam também: Trava na pose, girls!

 

 

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades