Blog Moleca

>QG MOLECA | 29.07.2022

Match com calçado + bolsa de aparências diferentes

Com criatividade, o seu look do dia vai ficar aclamadíssimo!

Algumas tendências de anos atrás funcionavam como uma dita regra. Exemplo? Combinar o mesmo tom de calçado e da bolsa. Pergunte para uma Millennial e essa mulher vai até usar o meme eu fui, eu tava! Masss, graças à democratização da moda, o que se leva em conta é o estilo pessoal e a ousadia de cada girl. Afinal, sabe aquela história do pode, mas não precisa? É mais ou menos isso o que acontece agora!

No caso de calçado e bolsa, ambos surgem na moda contemporânea juntos e em várias cores/texturas. O ideal para embarcar nessa é pensá-los como seres independentes, de personalidades próprias, mas que, quando se unem, se tornam uma dupla de sucesso!

Mas, peraí, como isso funciona?

Mesclar o potencial visual desses itens revela a estrela da produção, já que ajuda e muito a colocar sua personalidade nos holofotes. E, se antes comprar esse “conjuntinho” agia como uma tentativa de não errar, hoje a meta é valorizar seu autoconhecimento.

E claro que o QG Moleca está aqui para te nortear nesta trend, só vem!

Aposte na mais clássica das combinações: mesmo material e mesma cor. Vai ficar tudo de bom, além de formar o famoso “look caí na tinta”. Ou seja, monocromático.

 

Outra sugestão que fica perfeita é repetir a cor da roupa em uma das peças e usar outra em uma tonalidade diferente. Invista no tom neutro, como nude. Se quiser ousar, adicione uma vibrante, como o laranja que está super em alta no street style.

 

Spoiler: a bolsa tiracolo laranja da Moleca tem efeito degradê e glitter, uau!

 

Opte por acessórios com a cor da estampa da roupa. Só tome cuidado com o contraste, ok? Sempre foque em deixar a finalização harmônica, raciocínio que vale até para o visual esportivo e tá permitido uma mochila em coral elegance, hein?

 

PS! Leia também: Vamos bater um papo sobre espadrille? 

Descombine as cores! Pode ser que essa seja uma das mais difíceis experiências para quem tem medo de se jogar em muitas tonalidades. Porém, a ideia é que a gama cromática do calçado e da bolsa não sejam iguais, como também não se repitam no look. Inspire-se no color block ou em tons análogos e complementares.

 

Se você ainda sentir dúvida se o match é certo ou errado, deixe essa questão de lado!

Confie na sua criatividade e conte sempre com os lançamentos da Moleca!

MOLECA

Bem-vindas ao MolecaLab, um blog ligado em tudo o que acontece! Por aqui, nosso time monitora, traduz e entrega as últimas tendências e conteúdos inéditos. E como já diria o meme: contem com a gente pra tudo, hein?

x

Fique por dentro
das novidades